Comportamento

Amigo: alguém para dividir experiências, festejar, brincar, jogar conversa fora e compartilhar tanto outros bons momentos

No mês em que se comemora o Dia Internacional do Amigo, enaltecemos a importância de ter alguém para compartilhar ideias e crescer como pessoa

Escrito por  Redação

21/07/2021 às 09:30

2 minutos

Compartilhe este artigo

 

No mês em que se comemora o Dia Internacional do Amigo, enaltecemos a importância de ter alguém para compartilhar ideias e crescer como pessoa

Amigos são joias preciosas em nossas vidas e podem ser, às vezes, mais próximos do que os próprios familiares. Poder contar com o apoio de alguém e registrar bons momentos, fazer uma festa ou apenas jogar conversa fora, é algo que não se compra em lugar nenhum.

O lar sempre foi lugar de aconchego e reencontros. Receber bem aqueles que amamos é sempre uma maravilhosa maneira de registrar bons momentos. Fazer um churrasco e convidar as pessoas mais próximas para participar, por exemplo, é muito gratificante, não é mesmo?

Para a PATRIANI, o desafio de construir prédios que estejam de acordo com o estilo de vida das pessoas é sempre um prazeroso desafio. Por isso, pensando nesses momentos tão especiais com amigos, criou a casa de campo.

O espaço será totalmente equipado com churrasqueira, chopeira, cooktop de indução, forno elétrico e refrigerador, perfeito para um fim de semana com a família e amigos. Além disso, a casa de campo terá também piscina equipada para aquecimento, cromoterapia, deck molhado e espreguiçadeiras.

Já que ambiente bacana não falta para reunir a galera e marcar momentos felizes, vamos falar um pouco mais sobre o que significa um AMIGO?

Segundo a psicóloga Cristiane Mattos, em sua coluna no site Psicologia Acessível, nós não nascemos para viver isolados, pois somos seres que precisam se socializar. Mas, isso não significa ter muitos amigos, com o tempo aprendemos a selecionar melhor as pessoas que queremos ao nosso lado.

“Não ter amigos pode ser tão perigoso para a saúde como fumar ou consumir álcool em excesso”, diz um estudo feito por cientistas americanos publicado na revista Plos Medicine.

Os amigos estão presente em nossas vidas desde muito cedo. Quando somos crianças, os nossos primeiros coleguinhas nos ensinam a explorar coisas novas, como um jogo ou brincadeiras. Na fase da adolescência, nos influenciam à independência, a se descobrir, mudar o estilo de roupa, de música e outras coisas mais.

Durante todo esse processo, quando ficamos maiores, alguns permanecem, outros vão embora e novas pessoas entram em nossas vidas. É uma verdadeira roda gigante que não para.

“Um amigo se diverte na companhia do outro, é afeto gratuito e recíproco. Um amigo não divide apenas histórias. Compartilha segredos, compreende as incertezas e não faz julgamentos. É o copo na vitória, grito na alegria, o abraço de chegada e de partida”, destaca Cristiane Mattos.


Utilizamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego.
Decida se você deseja aceitar cookies do nosso site.