Decoração

Que tal embalar no balanço artesanal para deixar seu espaço chique e aconchegante

Mobiliário combina com diferentes ideias decorativas e serve tanto para áreas internas quanto externas

Escrito por  Redação

30/07/2021 às 11:40

2 min

Compartilhe este artigo

 

Mobiliário combina com diferentes ideias decorativas e serve tanto para áreas internas quanto externas

Quem não gosta de chegar em casa e “se jogar” num sofá confortável ou se acomodar numa poltrona, pufe ou chaise, que chamam a atenção pelos seus designers cada vez mais modernos e aconchegantes?

Acaba de se juntar a esse time, que dá todo charme à casa, os balanços artesanais. Ideia que chama a atenção por seus trançados bonitos que podem ser vistos de longe em vários ambientes do imóvel.

Grandes e em formato oval, na grande maioria, os balanços servem tanto para as áreas internas quanto externas. Além das varandas dos apartamentos, podem ser colocados em quartos, salas, escritórios e jardins. Com diversos estilos, as peças combinam com diferentes tipos de decoração.

A arquiteta Vivian de Silos Lima, que se dedica aos projetos dos balanços, destaca que esses mobiliários são leves, lúdicos e dão movimento ao espaço, provocando boas sensações dentro de casa, além de proporcionarem uma memória nostálgica do gostinho de balançar na infância.

Existem diversos modelos de balanços, indo dos mais simples aos mais elaborados. Alguns apenas com assento e outros com assento e encosto, em formas redondas, quadradas, ovais e em outros estilos. Cada modelo é projetado com material específico, de boa qualidade e resistência.

“Na loja Bamboo Casa trabalhamos com corda náutica (corda feita com fibras naturais), fios de nylon e poliéster. Também utilizamos alumínio com pintura eletrostática, fibra sintética, composta por polietileno, pigmento (substância colorida), anti-UV (plástico que traz proteção contra radiação ultravioleta), além de tecido importado 100% acrílico”, diz a arquiteta.

Não existe uma regra para usar os balanços em casa, pois se encaixam muito bem em locais que precisam de um toque divertido e ao mesmo tempo sofisticado. As peças podem compor um espaço de leitura, descanso ou, simplesmente para contemplar a paisagem.

“A dica é agregar o mobiliário com a decoração, dessa forma, ele se integra no ambiente e tem uma boa funcionalidade. Por isso, é bom analisar as diferentes opções de balanço, do mais clássico e robusto ao mais divertido, colorido, neutro e estofado. A cor vai da preferência de cada um”, destaca a especialista.

O custo desse mobiliário varia entre R$ 2 mil e R$ 20 mil. Tudo isso depende da complexidade de costura das tramas, tamanho, material e estrutura de armação.

Para quem deseja ter um balanço em casa uma dica valiosa é analisar o espaço para fazer a escolha do balanço que harmonize com a devida proporção da área.

Preparamos um carrossel com belos modelos para você se inspirar. Boas escolhas!


Fotos: Bamboo Casa


Utilizamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego.
Decida se você deseja aceitar cookies do nosso site.