Giro pelo Bairro

Campestre... um dos bairros nobres de Santo André, com diversas opções de lazer, serviços e gastronomia

Escrito por  Redação

10/06/2021 às 15:30

5 minutos

Compartilhe este artigo

 

Padarias e restaurantes históricos em um dos bairros mais tradicionais do Grande ABC


O Campestre é uma região muito simpática e um dos bairros nobres de Santo André, com ruas arborizadas e tranquilas. Apesar de ser residencial, oferece boas opções de serviços, lazer e gastronomia. Para se ter ideia, o Mirai Campestre está apenas a três quadras da Faculdade Anhanguera e da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, bem na divisa entre as duas cidades.


Pais com filhos pequenos também encontram na região escolas de ensino infantil e fundamental, como o Colégio Íntegro, pertinho do famoso Hospital Veterinário Dr. Hato, e o Colégio Singular, na Rua das Figueiras, que também concentra vários restaurantes, bares e padarias.

Na esquina das Ruas Figueiras com a Conselheiro Justino está a Padaria Vitória Régia, perfeita para tomar um café da manhã caprichado (dica: o cappuccino é um espetáculo!) e, mais adiante, a Peixaria Pescados Hermes, uma verdadeira boutique dos peixes! Quem já foi ao Mercado de San Miguel, em Madrid, ou já ouviu falar do tradicional leilão de Tóquio, no Japão, vai entender. As vitrines e os balcões encantam com a variedade de iguarias do mar, como ostras que são abertas na hora e embaladas a vácuo para a viagem.

Bem em frente está a Banca Figueiras, uma das mais tradicionais do Grande ABC. E por falar em comércio tradicional, tem algo mais peculiar que comer pastel de feira? A Rua do Contorno, bem próxima do MIRAI, conta com uma feira livre aos sábados, das 4h às 14h.

Para quem prefere comer fora de casa, o restaurante Laportes, na Rua Vitória Régia, tem um self-service que é impossível não quebrar a dieta! Fica ao ladinho do Stillo, um dos cinco prédios da PATRIANI no Campestre, com o Terrazze, Happiness, Soberano e, agora, o Mirai. É ou não um bairro com a nossa cara?

Outra dica imperdível de restaurante para almoçar é o Garoupa, na Alameda Campestre, com rodízio de peixes e frutos do mar, além de uma enorme variedade de pratos à la carte. Para o jantar, a sugestão é dar um pulinho no bairro Jardim, a 5 minutos do MIRAI, e conhecer a pizzaria Grazie Napoli, com um ambiente extremamente aconchegante e fornos importados de Nápoles. Já os fãs cervejeiros não podem deixar de conhecer a fábrica da Cerveja Madalena, considerada por especialistas uma das melhores do Brasil.


Fácil acesso
O Campestre é realmente completo e oferece rápido deslocamento para todo o Grande ABC e São Paulo.

A poucos minutos do MIRAI CAMPESTRE estão as Avenidas Prestes Maia e Goiás, além da Av. dos Estados e a própria Dom Pedro II, que é uma das principais vias de Santo André e referência de endereços tradicionais, como Alô Bebê, Lucas Martin Decorações, Espaço Win e Laboratório Fleury, este instalado num lindo casarão histórico de 1930, um símbolo arquitetônico da cidade.

A região também concentra concessionárias de grandes marcas automotivas, como Nissan, Renault, Volvo, Jeep e Hyundai, todas na Av. Dom Pedro II.

Lazer e compras
O Mirai Campestre está bem próximo de uma das áreas verdes mais bonitas da cidade, o Parque Prefeito Celso Daniel, que oferece atividades ao ar livre, como aulas de yoga, tai chin chuan, dança de salão e outras gratuitas e abertas ao público. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Santo André. Ao lado do Parque, basta atravessar a rua e você estará no Shopping Grand Plaza, o principal centro de compras do ABC.


Utilizamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego.
Decida se você deseja aceitar cookies do nosso site.