Decoração

Como planejar os custos para decorar o apartamento dos sonhos

Confira tabela com percentuais que cada serviço tem dentro do cronograma

Escrito por  Redação

13/01/2020 às 05:00

8 minutos

Compartilhe este artigo

 

Ah… o sonho foi realizado e as metas alcançadas.

O apartamento tão desejado é seu! Mas, e agora? Por onde começar a montá-lo? Como fazer para que os ambientes possam transmitir sua personalidade, sofisticação e conforto? As tantas perguntas e a sensação de que não sabe por onde começar tem uma resposta: a necessidade de planejar cada passo.

E o primeiro deles são os custos que você terá para montar o apartamento dos sonhos. Toda obra tem uma ordem de planejamento, começando pela elaboração do conceito, que define o estilo da decoração do apartamento e a escolha de acabamentos, como piso, parede, tipos de pedra para as bancadas, eletrodomésticos, louças, metais e por aí vai. A partir dessas definições, é possível elaborar o projeto executivo de decoração.

Com ele pronto, segue para o orçamento e o levantamento inicial do custo para decorar o apartamento. Essa fase assusta porque dá a sensação de que o investimento é muito alto. Mas, na verdade, o valor investido vai depender muito do estilo da decoração e das exigências de acabamentos. Com base em três sucessos da CONSTRUTORA PATRIANI, localizados no Grande ABC, as arquitetas da PATRIANI elaboraram uma tabela com três opções de metragens quadradas de apartamentos, para exemplificar da melhor maneira a estimativa de gastos por serviço: O estilo de vida do morador também influencia.

Se ele gosta de cozinhar, o investimento em eletrodoméstico da cozinha será maior do que uma pessoa ligada à tecnologia, que investirá muito mais em eletroeletrônicos. Tudo é possível, basta um projeto bem elaborado e que as escolhas se adaptem. Com base nessas informações médias, fica mais fácil planejar os primeiros passos para deixar o apartamento do jeito que você sempre sonhou. Lembre-se que valores e percentuais podem variar conforme a região, o bairro do imóvel, tipos de acabamentos escolhidos.


Utilizamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego.
Decida se você deseja aceitar cookies do nosso site.