Sustentabilidade

CONSTRUTORA PATRIANI é a primeira construtora do Brasil a instalar fazenda solar e árvore solar em seus prédios

Escrito por  Redação

23/08/2021 às 08:00

2 minutos

Compartilhe este artigo

 

A fazenda e a árvore solar ajudam na redução de até 70% do consumo de energia das áreas comuns dos prédios e na preservação do Meio Ambiente

Na CONSTRUTORA PATRIANI ESG -Environmental, Social and Governance - não é modinha, é realidade no nosso dia a dia. Por isso, investimos pesado em tecnologias de ponta para economia da energia e água nos prédios, a fim de reduzir o custo do condomínio e o impacto ambiental.

Desde 2021 abdicamos de construir cobertura no topo dos prédios para investir na fazenda solar. A razão é muito vantajosa: a fazenda solar ajuda na redução média de até 70% do consumo de energia. As placas solares captam a energia do Sol e a transformam em energia elétrica, que é usada nas áreas comuns dos prédios. Olha que bacana! 

A fazenda solar virou um desejo dos condôminos brasileiros. Ao constatar esse desejo, a PATRIANI foi ágil e tratou de entregar seus prédios com a modernidade sustentável, tornando-se a primeira construtora do Brasil a implantar a fazenda solar e a árvore solar em seus empreendimentos.

Para se ter uma ideia, se o condomínio tivesse que investir na implantação da fazenda solar e da árvore solar após o prédio pronto, esse custo seria muito caro, cerca de R$ 350 mil. Na PATRIANI, o cliente não terá esse gasto e ainda contará com um prédio moderno e econômico para sua tranquilidade.

A árvore solar é um mobiliário urbano com arquitetura futurista que, além de ser um ponto turístico em frente ao prédio, devido suas pétalas que chamam atenção e à noite ficam na cor que o condomínio desejar, ela também ajuda no impacto de redução da conta de energia. 

Não paramos por aí! 

Em toda sua história, a PATRIANI se preocupa com as boas práticas de economia de energia e água, instalando também elevadores ultramodernos, com tecnologia regenerativa, que gera até 65% da energia que consomem. Também tem lâmpadas LED e geradores.

Já para a economia de água, instalamos reservatórios para captação de água das chuvas, equipamentos com controle Dual Flux de 3 e 6 litros nos banheiros, além de arejados que reduzem em até 30% o consumo de energia.

 



Utilizamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego.
Decida se você deseja aceitar cookies do nosso site.