Imprensa

CONSTRUTORA PATRIANI retoma planejamento e aumenta em 36% o número de colaboradores entre junho e agosto

Escrito por  Redação

28/08/2020 às 10:35

3 minutos

Compartilhe este artigo

 

Após período crítico da pandemia, construtora reforça equipe neste segundo semestre

Junto com a retomada do planejamento feito no início do ano para o lançamento de 7 prédios, a CONSTRUTORA PATRIANI também voltou a reforçar o seu time com aumento de 36% de contratações, após período crítico entre março e abril, nos quais precisou reduzir a equipe.

A companhia segue ritmo de acordo com dados apontados recentemente pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), nos quais a construção civil gerou somente em junho, 17 mil novos empregos, e vem aumentando gradativamente as contratações no setor.  

A retomada das contratações na PATRIANI voltou a acontecer entre os meses de junho e agosto e já superou o número de colaboradores de antes da pandemia.

Além do aumento de funcionários diretos, a PATRIANI tem gerado mais de 300 empregos terceirizados por obra, dentro da enorme cadeira da construção civil.  São mais de 120 contratos firmados com fornecedores em cada obra iniciada.

Neste semestre, essa projeção segue em alta, com o lançamento de 7 prédios nas cidades do Grande ABC, Sorocaba, São Paulo, Campinas e Atibaia, projetando atingir meta de 45% de crescimento em relação a 2019.

DADOS GERAIS 

De acordo com a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e Sinduscon (Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo), a construção civil movimenta 62 atividades econômicas, que representam em média 8% do PIB (Produto Interno Bruto) do País.

Já voltamos ao patamar de 2019, quando a construção civil puxou com 1,6% o PIB brasileiro. Também já elevamos o índice de confiança para 6,6 pontos, de acordo com a FGV (Fundação Getúlio Vargas).


Utilizamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego.
Decida se você deseja aceitar cookies do nosso site.