Institucional

Delivery room – O espaço que se tornou essencial com o aumento das compras online

Escrito por  Redação

29/04/2021 às 11:00

5 minutos

Compartilhe este artigo

 

Melhor organização das encomendas e mais segurança nas entregas

Espaços para entregas de mercadorias, como o delivery room, têm se feito cada vez mais necessários dentro dos prédios. Com o aumento das compras pela internet, houve um crescimento de 70% de entregas de encomendas nas portarias dos prédios desde o ano passado.

A CONSTRUTORA PATRIANI já aderiu a essa ideia em seus prédios, aplicando o delivery room aos projetos, para que o morador tenha conforto e segurança na chegada das compras que faz pela internet.

A implantação do espaço favorece a organização de tudo que chega no condomínio, sem que haja acúmulo na portaria, por exemplo, ocasionando em problemas para o porteiro, síndico e aos próprios moradores, que com a desorganização das entregas, podem até ter suas mercadorias perdidas ou desviadas.

Segundo o síndico Fábio Lixandrão, com o aumento dos hábitos de consumo ficou impossível alojar tantas coisas na portaria e organizá-las para a entrega.

“Sem o delivery room, o morador acaba ficando na dúvida se a sua mercadoria chegou e ainda está na portaria. O tempo para retirá-la normalmente é de 48 horas, passando disso, o condômino precisará pegar sua encomenda com o zelador no horário comercial”, destaca o profissional.

Com a chegada desse ambiente, além da organização, as distribuições das encomendas ficaram mais automatizadas com o uso de aplicativos.

“O app melhora a logística de entrega e faz com que o porteiro não tenha o contato e responsabilidade com os materiais, pois é tudo automatizado. Além disso, não vai ter um prestador de serviço entrando no condomínio e esperando o cliente para fazer contato direto”, destaca o síndico.

O entregador não perde mais tanto tempo. Com a autorização da portaria ele simplesmente deixa a mercadoria no delivery room e vai para próxima entrega.

Segundo Rafael Piccoli, representante da administradora de condomínios ITBR, através do envio de e-mail, WhatsApp ou SMS, o morador sempre ficará avisado pelo aplicativo do condomínio sobre a sua encomenda.

Em alguns empreendimentos o uso da internet das coisas (IoT - Internet of Things), trouxe mais modernização para esses espaços, alguns possuem até senha de acesso.

“Quando o delivery room já possui um sistema de senha, ao chegar à encomenda, o zelador coloca a senha e o número do apartamento do morador, que é avisado e vai até o local para retirá-la com toda segurança”, destaca Fábio Lixandrão.

Esses ambientes têm toda uma tecnologia que está se desenvolvendo. Já existe isolamento térmico para alimentos, sistema de segurança com câmeras e divisões adequadas para produtos que não são alimentícios.

“Os condomínios estão começando a se adaptar a essa nova realidade das compras on-line, que estão cada vez maiores, e o local de entrega tem proporcionado mais segurança ao comprar algo pela internet”, finaliza o profissional.


Utilizamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego.
Decida se você deseja aceitar cookies do nosso site.