Dica do Especialista

Chegou a hora da entrega das chaves, e agora?

Escrito por  Redação

30/08/2021 às 15:15

2 minutos

Compartilhe este artigo

 

Quitação e vistoria do imóvel são essenciais em todo o processo

Comprar um imóvel é a realização de um grande sonho. Quando o prédio fica pronto, a expectativa fica por conta da entrega das chaves, etapa final em que o proprietário começa a viver efetivamente todo aquele encanto. Mas, como se dá essa etapa? Fique tranquilo que vamos detalhar direitinho e tirar todas as eventuais dúvidas que tenha.

Antes de receber as chaves do apartamento é muito importante ter concluído algumas etapas, dentre elas, a quitação do imóvel e a vistoria técnica do prédio.

Ao longo dos anos, a PATRIANI vem profissionalizando cada vez mais esse momento, auxiliando os clientes sobre tudo o que deve ser feito para a ocasião fique marcada em suas vidas.

Segundo a gerente de Relacionamento com o Cliente da PATRANI, Paula Cardozo, a quitação do imóvel é essencial para garantir as chaves, por isso, é muito importante que os clientes se programem para que esse processo seja efetivo e seguro. Inclusive, veja como se programar, acessando o link https://bit.ly/comoplanejoofianciamentodomeuimóvel

“O cliente da PATRIANI que financia seu imóvel junto ao banco recebe o auxílio de uma empresa de repasse contratada pela construtora, cerca de seis meses antes da entrega prevista das chaves. O objetivo da contratação dessa empresa é garantir o conforto e a agilidade no processo de obtenção do financiamento”, destaca a gerente.

Já as pessoas que preferem quitar o imóvel durante a construção do prédio, é necessário neste tempo fazer a transferência de titularidade. Essa etapa acontece logo após o desmembramento da matrícula.

Outro processo que antecede a entrega das chaves é a vistoria técnica. Na PATRIANI, a equipe de Engenharia é a responsável por apresentar as unidades para os clientes avaliarem e, caso tenha qualquer inconformidade, é possível solicitar a alteração através dos apontamentos realizados. “A vistoria técnica é agendada pela nossa equipe de Relacionamento e acompanhada pelo engenheiro responsável pela obra”, acrescenta Paula.

Após a realização de todos esses processos e com a expedição do Habite-se, o próximo passo é a Reunião de AGI (Assembleia de Instalação de Condomínio), onde se elege o síndico e todo o corpo diretivo. Feito isso, se inicia o agendamento da entrega das chaves e o sonho finalmente se torna realidade. Vale lembrar que a entrega sempre é realizada pelos engenheiros responsáveis da obra.




Utilizamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego.
Decida se você deseja aceitar cookies do nosso site.