Institucional

Estudantes de Engenharia Civil da Anhanguera fazem visita técnica em obra da CONSTRUTORA PATRIANI

Escrito por  Redação

05/12/2019 às 02:56

10 minutos

Compartilhe este artigo

 

"Essas oportunidades enriquecem muito o aprendizado, ainda mais que muitos deles já fazem estágio. A PATRIANI está de parabéns pela iniciativa de abrir as portas para os estudantes e mostrar como aplica inovação em suas obras.”

A declaração do professor Michel Rosa foi dada após 40 estudantes do 4º, 5º e 6º semestres da Faculdade Anhanguera viverem a experiência in loco de conhecer algumas etapas da construção do SERAFINA OFFICES PATRIANI, no bairro Jardim, em Santo André. Durante a visita técnica, todos assistiram palestra com os engenheiros João Garcia e Ricardo Camargo sobre as obras que a PATRIANI tem no Grande ABC, Sorocaba, Atibaia e Campinas e suas respectivas particularidades.

“O contato além da sala de aula ajuda muito, pois nos aproxima da realidade que enfrentaremos no mercado. Ocasiões como está são fundamentais e facilitam muito o aprendizado. Hoje pude entender coisas legais sobre drenagem e estruturas de concreto. Sem contar que a PATRIANI é impecável na organização. A comunicação que tem no prédio, identificando cada coisa, facilita o dia a dia dos profissionais”, detalhou a aluna do 5º semestre Gerlania da Silva. Dúvidas sobre como são feitas as estruturas de vigas de concreto, contratações de mão de obra e materiais, cronograma de execução da obra e implantação de programas de gerenciamento digital também foram tiradas durante o evento.

“Essa foi minha primeira visita em obra. Consegui identificar muitas coisas que o professor fala em sala e ainda não tinha noção física de como funciona em cada processo”, disse o estudante do 5º semestre Andelon Cardoso dos S. Trindade.

SUSTENTABILIDADE
Um dos grandes desafios da construção civil é a redução de resíduos e entulhos nas obras. No Brasil, após a conclusão de um prédio, são gerados em média 30% desses materiais que causam a degradação do meio ambiente. A CONSTRUTORA PATRIANI tem investido em ações que façam com que esse impacto seja cada vez menor em seus empreendimentos. O SERAFINA OFFICES PATRIANI já conta com várias ações sustentáveis, como separação adequada de entulhos para descarte, reuso de água e outras soluções recicláveis que os alunos da Anhanguera também conheceram durante a visita.

O SERAFINA é o primeiro prédio do Grande ABC em busca da certificação internacional da construção sustentável Aqua-HQE, aplicada no Brasil pela Fundação Vanzolini.


Utilizamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego.
Decida se você deseja aceitar cookies do nosso site.