Pet no Apê

Muitas espécies de animais ganharam espaço entre as famílias que moram em apartamentos. Mas quais se adaptam melhor?

Escrito por  Redação

15/01/2021 às 18:30

5 min

Compartilhe este artigo

 

Fatores como alimentação, higiene e espaço são avaliados antes de tudo

Morar em apartamento não impede ninguém de ter um pet, pelo contrário, algumas espécies de animais começaram a ganhar espaços nas famílias brasileiras e passaram a morar dentro de seus condomínios. Mas, antes de optar por um pet, é necessário avaliar algumas questões como espaço, cuidados com alimentação, higiene e tempo com o animal, a fim de evitar problemas em casa e o abandono desses bichos.

Para entender melhor sobre quais animais são ideais para apartamentos, a PETZ, loja especializada no segmento de animais de estimação e exóticos, nos mostra uma lista de bichos que são facilmente encontrados em apartamentos. Entre eles, ratos twisters, hamsters, furões, peixes, tartarugas-tigre-d’água, gatos e cachorros.

Cada animal possui características específicas. O rato twister, por exemplo, diferentemente do hamster, é um animal com tamanho médio de 20cm e vive cerca de 4 anos. Segundo a PETZ, apesar de poucos anos de vida, o animal é bastante interativo, divertido e inteligente. Já os hamsters têm o tamanho médio de 15cm, vivem cerca de 3 anos e não têm calda como os twisters, o que os torna vulneráveis às variações de temperaturas. São bastante conhecidos por sua boa higiene e considerados um dos melhores animais de estimação para se criar em apartamento.

O furão também é outro bicho que vem ganhando espaço nas famílias que moram em condomínios fechados, conquistando todos com sua fofura. O furão possui expectativa de vida de 10 anos e tem o tamanho médio de 50cm. Pelo fato de ser um animal original dos Estados Unidos, o custo para adquiri-lo é alto.

O furão passa boa parte do tempo na gaiola, mas é necessário que ele saia ao menos 3 horas por dia para interagir com o seu tutor e receber bastante carinho.

Animais aquáticos como peixes e as tartarugas-tigre-d´água também são ótimas opções de pets para apartamentos. Apesar de viverem cerca de 3 anos, os peixes são excelentes companhias e conseguem aprender truques com o seu tutor.

Para que vivam bem é necessário ter boa manutenção nos aquários e cuidados essenciais, como alimentação certa e uma boa temperatura da água. Já as tartarugas-tigre-d ‘água chegam a viver cerca de 30 anos e seu tamanho médio é de 30cm. Para garantir a qualidade de vida desse animal, é necessário um terrário com temperaturas agradáveis, luz para que o pet receba vitamina D e uma boa nutrição, além de manutenção e limpeza do terrário uma vez por semana.

Os cães e gatos, que são os pets mais conhecidos e desejados das famílias brasileiras para viverem em apartamentos, precisam de cuidados redobrados. Os gatos, por exemplo, não têm a necessidade de passear. Um ambiente com brinquedos e interações já é o suficiente para que ele possa se divertir e ficar bem. Eles são muito atrevidos! Por isso, precisam de redes de segurança nas portas e janelas, para que não sofram acidentes.

Já os cães necessitam de passeios diários, boa alimentação e normalmente, demandam de uma rotina agitada para gastar energia e não sair destruindo a casa. Tanto eles como os gatos podem chegar a 15 anos de vida. Diferentemente dos bichanos que tem tamanhos médios de 45cm, os cães têm tamanhos variados. Por isso, é necessária muita atenção antes de optar por ter um em apartamento.

Algumas raças, como Labrador, Golden e Pastor Alemão crescem bastante e necessitam de gastar muita energia para conviver bem em apartamentos. Por isso, muitas pessoas optam por raças pequenas como Pug, Maltês, Lhasa e outros cães de portes pequenos para morar no condomínio. Com os devidos cuidados, esses bichos podem ser excelentes opções de pets para apartamentos.

A CONTRUTORA PATRIANI é petfriendly e tem enorme atenção e amor aos animais. Por isso, em todos os seus empreendimentos têm pet place e dog wash. Cães requerem muito mais do que apenas passeios, por esse motivo os que moram em um PATRIANI tem mais atividades para fazer durante o dia e mais qualidade de vida.


Utilizamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego.
Decida se você deseja aceitar cookies do nosso site.