Dica do Especialista

Por que é bom comprar um imóvel na planta?

Ser impecável no planejamento financeiro e conhecer a empresa que está vendendo o imóvel são os pontos de partida para o sucesso neste plano de vida

Escrito por  Redação

27/07/2021 às 11:45

1 minuto

Compartilhe este artigo

 

Ser impecável no planejamento financeiro e conhecer a empresa que está vendendo o imóvel são os pontos de partida para o sucesso neste plano de vida

Imóvel é moeda forte e sempre se valoriza ao longo dos tempos. A escolha por um imóvel na planta é uma excelente opção, pois possibilita que os futuros moradores possam se programar, destinando em seu orçamento o valor que cabe no bolso para pagar o tão sonhado lar, à vista ou financiado.

“Para o financiamento de um imóvel na planta é necessário estar ciente de que a decisão pode comprometer, em média, cerca de 30% do orçamento do comprador. Também é importante analisar a solidez da construtora. O site www.registrodeimoveis.org.br é uma plataforma boa para ajudar nessa pesquisa” detalha a advogada e especialista em negócios imobiliários Kelly Durazzo Nadeu.

A especialista acrescenta ainda que é importante analisar se a localização é boa e, assim como a proposta do empreendimento, facilitará o dia a dia do morador.

“O primeiro passo é escolher bem o imóvel, considerando o estilo de vida de quem vai morar. O segundo é avaliar todo o processo de financiamento com o banco, fazendo a conta do juro ao longo prazo. Outro ponto muito importante é analisar o valor do condomínio e se está dentro das expectativas”, aconselha a advogada Kelly Durazzo Nadeu.

“Comprar (um imóvel) na planta é uma boa opção para quem deseja sair do aluguel, porque ao receber a chave do eventual financiamento, você substitui o valor que pagava de aluguel por um imóvel próprio. Além disso, um outro ponto interessante é que quem compra na planta não sofre com os juros logo no início. Eles só começam a incidir quando o comprador recebe as chaves”, destaca a advogada.

Ter paciência é um outro segredo importante na escolha por esse plano de vida, afinal, serão cerca de 3 anos esperando pela tão sonhada entrega do empreendimento. Mas, durante esse tempo, o comprador pode acompanhar cada detalhe junto à construtora. Na PATRIANI, por exemplo, os clientes podem visitar a obra a hora que desejarem e, durante os fins de semana, darem uma “espiadinha” na calçada.

DOCUMENTOS

Para dar entrada na compra de imóvel são necessários logo de início RG, CPF, certidão de casamento e comprovante de renda.


Utilizamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego.
Decida se você deseja aceitar cookies do nosso site.