Comportamento

Sessão pipoca - No mês em que se comemora o Cinema Nacional, reservamos dicas especiais para você curtir a telona com a família, num ambiente aconchegante e espaçoso

Escrito por  Redação

25/06/2021 às 15:20

1 minuto

Compartilhe este artigo

 

Salas mais confortáveis e os melhores filmes brasileiros das plataformas de streaming

Estar em casa com a família e assistir bons filmes é sempre prazeroso e divertido. Em clima de cinema, a sala se torna o ambiente protagonista e o mais disputado para ver os filmes e séries, não é mesmo? Então, antes de falar sobre as boas pedidas da telona, anote aí o que torna a sala aconchegante para a sessão pipoca com cinema.

A CONSTRUTORA PATRIANI sempre se dedica a entregar salas integradas, que oferecem ambientes mais amplos e aconchegantes, nos quais a família pode desfrutar de muitos momentos especiais.

Para a sessão cinema, um bom sofá não pode faltar, não é mesmo? Por isso, buscar modelos mais espaçosos e com tecidos de veludo ou suede são excelentes opções. Além disso, é bom evitar modelos com assento estreito ou rígido para ter mais comodidade.

O uso de tapetes, pufes e almofadas ajudam a deixar o momento ainda mais especial. Apostar em tapetes peludos e pufes, que servem como banco de apoio para os pés ou como assento, proporcionam mais liberdade.

Já as cores do ambiente podem fazer total diferença. O cinza, por exemplo, oferece muito conforto. O uso de persianas blackout na sala diminui a incidência da luz, deixando o clima mais cinematográfico.

Temos mais algumas dicas para ficar tudo perfeito: vale a pena colocar uma mesa lateral e banquetas para deixar as comidas e as bebidas. Quando tiver tudo pronto, basta reunir a família e aproveitar os filmes.

Agora prepare-se para as dicas de filmes:

Simonal – A história de Wilson Simonal, uma das maiores vozes da música nacional brasileira. Nascido no Rio de Janeiro, Wilson foi um famoso cantor que após anos de sucesso, sua vida começa a ficar descontrolada financeiramente e as decisões tomadas marcam fortemente sua carreira. O filme é um dos mais indicados na plataforma da Globoplay e tem 1h45min de duração.

Minha Vida Em Marte – Fala sobre a vida de Fernanda, uma mulher casada, com uma filha de 5 anos, e que passa por um desgaste no relacionamento por conta do convívio de muitos anos e das brigas constantes com o marido. Quem ajuda a personagem a superar essa crise é seu sócio, Anibal, interpretado por Paulo Gustavo, que é parceiro inseparável durante todo esse processo. O filme está disponível na Netflix e tem 1h50min de duração, não deixe de prestigiar e rir bastante com a família.

O milagre dos pássaros – Baseado em uma fábula de autoria do escritor brasileiro Jorge Amado, o filme conta a história de Sabô, a mulher mais desejada da cidade de Piranhas, que para evitar a morte de seu irmão, se casa com Lindolfo Ezequiel, um homem com fama de matador da região. O filme está na disponível na Amazon e tem 55min de duração.

Cabras da Peste – Se você quer dar muita risada, vale a pena assistir dois policiais azarados que se deparam com bandidos perigosos enquanto procuram uma cabra que tem o nome de Celestina. O filme é um dos mais indicados do ano de 2021 na Netflix e tem 1h38 min de duração.

Mussum: Um Filme do Cacilds – O documentário conta a história e a trajetória do antigo integrante dos trapalhões Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum. O filme mostra sua origem, desde a carreira como vocalista do grupo Os Originais até sua chegada no cinema e na TV. Está disponível na Amazon e tem duração de 60min.

Vai Que Dá Certo – A história de cinco amigos de longas datas que se encontram com problemas financeiros e resolvem se reunir para praticar um golpe contra uma transportadora de valores. O plano parece ser ótimo e um dos amigos que trabalha no local já tem tudo esquematizado na cabeça, mas a sorte não parece estar do lado deles. O filme está disponível na Globoplay e tem 1h30 min de duração, as risadas são garantidas.


Utilizamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego.
Decida se você deseja aceitar cookies do nosso site.