Relacionamento Com Cliente
4000-1557
Há poucos dias realizamos a segunda edição deste ano do “Café com Liderança”, evento dedicado a aproximar os diretores e os profissionais de diferentes áreas da empresa.
O momento foi de muita descontração e aprendizagem para as 26 pessoas presentes, que puderam fazer perguntas para entender um pouco mais sobre a estratégia de negócio da construtora e os desafios de pensar produtos inovadores para além dos modismos, dentro dos mais altos padrões de sustentabilidade, segurança e redução de desperdícios.
Para começar, Vitor Hugo e Marilis falaram brevemente sobre suas respectivas trajetórias profissionais e sobre a forma como lidam com os desafios de gerenciar equipes, prazos e custos para realizar o sonho dos clientes. Na sequência, responderam às questões enviadas pelas equipes, que abordaram temas como adaptação a diferentes áreas na construção civil, inovação e sustentabilidade no desenvolvimento de produtos e no processo construtivo, liderança feminina, gestão de carreira, antecipação e resolução de problemas, entre outros temas.
Ao final, encerraram a conversa com suas percepções sobre o que é liderança. “O líder atua como uma espécie de filtro. Ele captura a estratégia da empresa e precisa ter a habilidade de dar um direcionamento à equipe, fazendo com que todos remem no mesmo sentido, mas com autonomia”, disse Marilis. “O líder tem que ser exemplo. Ele precisa ser referência e ter senso de dono. Isso traz um raciocínio diferente para a estratégia. Manter um ambiente construtivo e colaborativo é fundamental para gerar bons resultados”, acrescenta Victor Hugo.