São Paulo – Novembro de 2022. A CONSTRUTORA PATRIANI finalizou a obra para a implantação de mobiliários no Calçadão da Rua 13 de Maio, no Centro de Campinas. Foram realizados os serviços de implantação de mobiliários, entre eles, pufs, bancos e lixeiras, e a instalação de 2.550 guarda-chuvas para a decoração de um dos principais pontos de comércio da cidade.
Engenheiros, funcionários e fornecedores da Patriani trabalharam em conjunto com a prefeitura para viabilizar a revitalização antes do Black Friday e das compras de Natal.
"Finalizamos a obra no tempo planejado. A ideia era não atrapalhar o comércio e entregar um calçadão revitalizado, com mais vida, cor e conforto para as compras de final de ano. Estamos muito felizes com o resultado e podemos dizer que retribuímos um pouco todo acolhimento e carinho que a população de Campinas sempre nos proporcionou", destaca Bruno Patriani.
Orçada em cerca de R$ 500 mil, recursos próprios da construtora, a revitalização deu início no dia 26 de setembro e contou com a introdução de 42 bancos em formato de pufs, 23 bancos retangulares e 15 lixeiras com capacidade para 150 litros. Todos os materiais são confeccionados em concreto. Também foram instalados 2.550 guarda-chuvas coloridos distribuídos em armações de metal, que cobriram seis quadras ao longo do Calçadão. O projeto inicial previa a instalação de 1.550 peças de decoração, porém, a companhia adquiriu mais 1.000 guarda-chuvas para cobrir todo o perímetro do local.
A revitalização do calçadão foi apresentada pela construtora no mês de julho como doação em chamamento público realizado pela Prefeitura de Campinas e faz parte do Plano de Requalificação da Área Central de Campinas (PRAC).
Ao longo de 10 anos, a PATRIANI alcançou uma presença marcante na cidade entregando quatro prédios. Outros seis empreendimentos estão em obras, entre eles, o Sirius que será o prédio mais alto de Campinas, e neste ano foram realizados outros dois lançamentos, sendo um no Jardim Proença e outro no Cambuí. Para 2023, a companhia prevê novos lançamentos com grande expectativa já que a comercialização dos projetos na cidade possui números muito expressivos.
"Todos nossos lançamentos em Campinas são vendidos em tempo recorde. Nosso último empreendimento lançado, o EPIC CAMBUÍ, teve 100% das unidades vendidas em menos de 30 dias. Por isso, só temos que agradecer e retribuir a cidade que nos recebeu tão bem com gestos como a revitalização do Calçadão", falou Bruno.
Ao longo dos anos, a presença da Patriani em Campinas se estendeu além da construção civil. Pela quarta temporada seguida, a construtora é uma das patrocinadoras do vôlei masculino (Vôlei Renata) e do basquete feminino (Vera Cruz) campineiro. A companhia também apoia a Liga de futsal amadora e eventos culturais, como o Natal Sem Fome.
Sobre a PATRIANI
Com uma década de história, a CONSTRUTORA PATRIANI tem como pilares de crescimento inovações tecnológicas e critérios de sustentabilidade que fazem dos seus prédios empreendimentos desejados pelas pessoas para morar em qualquer fase da vida. A companhia atua com a mente no futuro, sempre sintonizada em ideias que as diferenciam no mercado imobiliário. Tal modo de pensar já resulta em 19 prédios entregues, 21 prédios em obras e mais de 5.500 unidades comercializadas.
A PATRIANI trabalha com uma visão de longo prazo e consistente para a defesa do caixa, com planejamento intenso e estudo do comportamento imobiliário e optou por construir num raio médio de 100 km da cidade de São Paulo com projetos focados no desenvolvimento de ações que permitam oferecer aos clientes, além de qualidade, diferenciais que gerem resultados práticos no dia a dia.
Desde 2021, todos os prédios lançados passaram a ter fazenda solar para instalar placas de captação de energia limpa. Além disso, há quatro anos a PATRIANI já constrói seus prédios com um ponto de recarga para carro elétrico por apartamento, com medição individual. Só a PATRIANI coloca no Brasil um ponto de recarga para carro elétrico para cada unidade. O objetivo é buscar constantemente tecnologias que façam dos prédios empreendimentos modernos por muitos anos.