Logo of the Patriani

CAPACITA PATRIANI objetiva formar novos talentos em Instalações

CAPACITA PATRIANI objetiva formar novos talentos em Instalações
Posts relacionados
Universitários de Arquitetura e Urbanismo, do Centro Universitário Fundação Santo André, visitam o SPETTACOLO PATRIANIInstitucional
Universitários de Arquitetura e Urbanismo, do Centro Universitário Fundação Santo André, visitam o SPETTACOLO PATRIANI
O sábado (08/06/24) foi diferente para os 17 universitários do último ano do curso de Arquitetura e Urbanismo, do Centro Universitário Fundação Santo André.>> Clique aqui e leia reportagem publicada no blog da UniversidadeEles estiveram no canteiro de obras do SPETTACOLO PATRIANI, em São Bernardo, acompanhados pela professora Rosangela Varlesi, pelo arquiteto da PATRIANI, Fábio Rakauskas – analista de Produtos e pelo engenheiro da PATRIANI, José Correia, coordenador de obras.Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo construtivo da PATRIANI e, ainda, a metodologia Lean Construction – implementada nesta obra a partir da parceria PATRIANI e Porsche Consulting.A metodologia visa a redução de desperdícios, melhora a eficiência nas atividades diárias, traz mais agilidade para o dia a dia, facilita a identificação de soluções para eventuais problemas mapeados no decorrer da obra.Além disso, o engenheiro explicou todas as etapas no canteiro de obras, desde a instalação de refeitório, vestiários, guarita, entrada e saída de veículos – com relação a custos e estrutura, até o gerenciamento de materiais e pessoal.“A metodologia Lean Construction, da parceria da PATRIANI com a Porsche Consulting, melhorou a circulação da informação. Antes fazíamos reuniões quinzenais ou semanais, agora temos mais controle com as conversas diárias e mais poder de reação”, conta o engenheiro, José Correia. >> CLIQUE AQUI e assista ao vídeo Toda interface realizada entre profissionais da PATRIANI, professora e universitários foi muito produtiva e relevante para agregar ainda mais novos conhecimentos, experiências e tecnologias entre a teoria e a prática!:: A PATRIANI está sempre de portas abertas para receber as Universidades em suas obras e compartilhar conhecimentos, experiências e novas tecnologias. Acreditamos que por meio destes intercâmbios temos a oportunidade de trazer o conhecimento teórico desenvolvidos nas universidades para os nossos canteiros de obras.
LER MAIS
2 min

14/06/2024

Após cumprir seu papel em ações publicitárias, lonas da PATRIANI viram matéria-prima para calçadosInstitucional
Após cumprir seu papel em ações publicitárias, lonas da PATRIANI viram matéria-prima para calçados
A construção civil tem grande responsabilidade com o desafio de reduzir a geração de entulhos no Meio Ambiente, e a CONSTRUTORA PATRIANI faz o seu papel e trilha esse caminho com muita dedicação. Uma evolução recente nesse processo foi encontrar uma solução sustentável para a destinação correta das lonas usadas nos caminhões que fazem as campanhas publicitárias ambulantes dos empreendimentos. E nós conseguimos. Você sabia que a lona de PVC flexível é a principal matéria-prima para a fabricação de calçados? Pois acredite que esse material plástico, que leva mais de 400 anos para se decompor, pode ser reciclado e ter uma excelente utilização nos pés das pessoas.Para ter uma ideia, uma lona grande, usada nos caminhões exclusivos para propaganda ambulante dos lançamentos PATRIANI, pesa cerca de 7kg, o que equivale à matéria-prima suficiente para a produção de pelo menos 21 pares de sapato. Olha que legal! Outra referência da importância desse trabalho de reciclagem, que proporciona a economia reversa, ou seja, a reutilização do componente em outras soluções utilitárias, é que cerca de 1,5 tonelada de lonas vira matéria-prima para cerca de 4.800 pares de sapatos. CLIQUE AQUI e assista ao vídeo de todo processoAgora, vamos combinar: haja produção de sapatos a partir de matéria-prima reciclada, que gera redução de impacto ambiental, emprego e iniciativa de negócio, não é mesmo? Tudo isso, promovendo as boas práticas ESG para o Ambiental, Social e Governança. Para que você entenda melhor como o processo de transformação das lonas em matéria-prima para sapatos acontece, lhe convidamos a dar um simples clique no vídeo abaixo. Nele, você conhecerá um pouco mais do “Jeito PATRIANI de ser”, com responsabilidade, sustentabilidade e trilhando caminhos de bem-estar para todos.
LER MAIS
2 min

06/06/2024