Patriani

TURISMO

12 de maio de 2022

Casamento no Caribe: sonho possível de se realizar

Turismo

12 de maio de 2022

Escrito por

Tempo de leitura: 2 minutos

Tempo de leitura:

2 minutos

Imagina viver o momento mágico do casamento numa praia de areia branquinha, com o mar azul-turquesa do Caribe ao fundo! Pois esse tipo de cerimônia não acontece apenas no cinema, não, mas também na vida real!

Muita gente escolhe praias de Cancún, Punta Cana, Aruba, Curaçao e St. Maarten para dizer “sim” e já emenda a lua de mel na própria viagem. Confira aqui algumas dicas para viver esse sonho.

Casamento em resorts All Inclusive do Caribe

Muitos resorts All Inclusive do Caribe organizam cerimônias de casamento dos sonhos. Esses resorts têm profissionais especialmente treinados para cuidar dos mínimos detalhes, satisfazendo os desejos dos noivos.Quer um gazebo com flores coloridas à beira-mar? Os cerimonialistas providenciam. Deseja um trio de violinos, um mariachi tocando violão ou um DJ da moda? O coordenador de casamento arruma. Seu sonho é atravessar um corredor ladeado de tochas ou candelabros para chegar ao noivo? Você consegue. E assim vive o momento mais feliz da sua vida com pequenos detalhes que sempre sonhou.

Você escolhe também a flor do buquê e da lapela do noivo, o número de convidados, o cardápio da festa, o estilo das cadeiras da recepção e muitos outros detalhes. Até fogos de artifício podem ser contratados em alguns resorts.

Antes e depois da cerimônia, o casal ainda ganha regalias muito especiais, que variam de resort para resort. Pode ser um jantar à luz de velas, um café da manhã no quarto, uma decoração com rosas ou uma cesta de frutas com espumante no dia da chegada. E os cenários também ajudam muito, pois os resorts estão localizados em destinos paradisíacos do Caribe.

Destinos dos sonhos para casar no Caribe

Cancún e Riviera Maya são os queridinhos dos brasileiros no Caribe mexicano. Cancún é uma cidade com vida noturna agitada, restaurantes deliciosos e shoppings de luxo. Pertinho dali, a região da Riviera Maya tem 150 km de praias, muitos resorts à beira-mar e atrações incríveis como os parques ecológicos XCaret e Xel-Há, o sítio arqueológico maia de Tulum e a cidadezinha de Playa del Carmen.

Punta Cana é o sinônimo do paraíso, com seus resorts All Inclusive à beira de um mar azul-turquesa. Os pombinhos se esquecem da vida na região da República Dominicana, situada a 200 km de Santo Domingo, a capital. Já a charmosa ilha de St. Maarten tem duas nacionalidades: holandesa e francesa. Mas não tem sotaque especial nenhuma das 37 praias, de areias brancas e águas cristalinas.

Os casais apaixonados também amam duas ilhas das Antilhas Holandesas: Aruba e Curaçao. Aruba tem praias extremamente tranquilas, bastante sol na maioria dos dias e grande variedade gastronômica. Curaçao é perfeita para casais que gostam de mergulho. As duas ilhas têm capitais com casas coloridas em estilo holandês: Oranjasted, em Aruba, e Willemstad, em Curaçao.

Riviera Maya:

Aruba:

Maristela é jornalista especializada em turismo há mais de 25 anos. Trabalhou em publicações como o caderno de Turismo da Folha de S. Paulo, a revista Viagem e Turismo e o site viajeaqui.com.br. Já visitou cerca de 30 países e é autora dos livros “Lua de mel – como planejar sua viagem” e “Viaje Sozinha – Dicas e experiências para que você viaje na boa e se divirta como nunca”, ambos da Panda Books.

Escrito por

Acompanhe a Patriani nas redes sociais

Endereço

Santo André - SP

Fone: (11) 4318-0666

Av. Padre Manuel da Nóbrega, 385 Bairro Jardim, Santo André – SP 09080-140

Assessoria de imprensa

(11) 4318-0666

Kelly Zucatelli