Junto com árvore solar, tecnologia ajuda na economia de até 70% do consumo de energia das áreas comuns dos empreendimentos
A CONSTRUTORA PATRIANI desde 2021 deixou de construir cobertura no topo dos prédios para investir em projetos modernos e tecnológicos com fazenda solar, formada por placas fotovoltaicas capazes de gerar energia limpa.
Junto com a árvore solar, instalada a partir de autorização pública em alguns lançamentos da PATRIANI, a fazenda solar é capaz de economizar até 70% do consumo de energia das áreas comuns dos prédios, impactando em condomínio mais barato para todos os moradores e na redução do impacto ambiental para o Planeta.
Para se ter uma ideia da economia gerada, no SERAFINA CORPORATE, sede da construtora em Santo André, o engenheiro eletricista da PATRIANI, Mateus Morgado, dá o exemplo do SERAFINA CORPORATE, sede da construtora, como demonstração de economia. “No SERAFINA foram instaladas 41 placas na cobertura e 10 placas na árvore solar. Todos os painéis juntos geram aproximadamente 15.000w (watts) de potência. Isso resulta numa economia anual média de R$ 16.200,00 na conta do condomínio. Além disso, os 15.000w (watts) são capazes de manter 200 lâmpadas de LED ligadas 24h por dia, durante o tempo de vida útil das placas, que pode ultrapassar 25 anos.”
REFERÊNCIA
Trazer a inovação da árvore solar para alguns lançamentos de 2021 e, inclusive, para a sede da construtora em Santo André, rendeu à PATRIANI tornar-se referência no Brasil em iniciativas para geração de energia limpa.
O mobiliário é o primeiro instalado em via pública no Brasil a integrar a “Plataforma ConectCidade” do Parque Tecnológico da Prefeitura de Santo André, que busca uma cidade cada vez mais conectada e inteligente, integrando mobilidade e sustentabilidade, entre outras ações.
Além das placas fotovoltaicas, a árvore solar do SERAFINA CORPORATE conta com totens para carregamento de bicicletas e patinetes elétricos, além de ajudar no monitoramento do passeio público.