Patriani

IMPRENSA

23 de março de 2022

CONSTRUTORA PATRIANI abre mão de construir cobertura no topo dos prédios para instalar fazenda solar para geração de energia limpa

Imprensa

23 de março de 2022

Escrito por

Patriani

Tempo de leitura: 5 min

Tempo de leitura:

5 min

Junto com árvore solar, tecnologia ajuda na economia de até 70% do consumo de energia das áreas comuns dos empreendimentos

A CONSTRUTORA PATRIANI desde 2021 deixou de construir cobertura no topo dos prédios para investir em projetos modernos e tecnológicos com fazenda solar, formada por placas fotovoltaicas capazes de gerar energia limpa.

Junto com a árvore solar, instalada a partir de autorização pública em alguns lançamentos da PATRIANI, a fazenda solar é capaz de economizar até 70% do consumo de energia das áreas comuns dos prédios, impactando em condomínio mais barato para todos os moradores e na redução do impacto ambiental para o Planeta.

Para se ter uma ideia da economia gerada, no SERAFINA CORPORATE, sede da construtora em Santo André, o engenheiro eletricista da PATRIANI, Mateus Morgado, dá o exemplo do SERAFINA CORPORATE, sede da construtora, como demonstração de economia. “No SERAFINA foram instaladas 41 placas na cobertura e 10 placas na árvore solar. Todos os painéis juntos geram aproximadamente 15.000w (watts) de potência. Isso resulta numa economia anual média de R$ 16.200,00 na conta do condomínio.Além disso, os 15.000w (watts) são capazes de manter 200 lâmpadas de LED ligadas 24h por dia, durante o tempo de vida útil das placas, que pode ultrapassar 25 anos.”

REFERÊNCIA

Trazer a inovação da árvore solar para alguns lançamentos de 2021 e, inclusive, para a sede da construtora em Santo André, rendeu à PATRIANI tornar-se referência no Brasil em iniciativas para geração de energia limpa.

O mobiliário é o primeiro instalado em via pública no Brasil a integrar a “Plataforma ConectCidade” do Parque Tecnológico da Prefeitura de Santo André, quebusca uma cidade cada vez mais conectada e inteligente, integrando mobilidade e sustentabilidade, entre outras ações.

Além das placas fotovoltaicas, a árvore solardo SERAFINA CORPORATEconta com totens para carregamento de bicicletas e patinetes elétricos, além de ajudar no monitoramento do passeio público.

Escrito por

Patriani

Acompanhe a Patriani nas redes sociais

Endereço

Santo André - SP

Fone: (11) 4318-0666

Av. Padre Manuel da Nóbrega, 385 Bairro Jardim, Santo André – SP 09080-140

Comunicação Corporativa

(11) 4318-0666

Kelly Zucatelli

Assessoria de imprensa

XCOM

(11) 2898-7474