Relacionamento Com Cliente
4000-1557

Gerir o dia a dia de um condomínio não é uma tarefa fácil. Isso porque esse trabalho requer muita atenção e cuidado com questões burocráticas, de organização, segurança, e até mesmo de relacionamentos interpessoais. Para garantir o cumprimento dessas tarefas, existe um responsável: o Síndico.
O Síndico é a pessoa que assume a gestão de todas as necessidades do prédio, desde cumprir com as manutenções previstas no manual da construtora e as normas regulamentares, até prover o bom relacionamento e o bem-estar dos moradores, garantindo a segurança, limpeza, integridade do imóvel. Ele ainda é responsável por prestar contas sobre todas as transações financeiras em relação ao prédio. Muita coisa, não é?
Há dois tipos de Síndicos exercendo essa função, que são o profissional e o morador. A diferença entre eles é que o profissional tem montado uma estrutura com outros profissionais da área jurídica, administrativa e técnica, formando uma equipe robusta na gestão em conjunto. Esse perfil está ganhando espaço no mercado e já existem cursos específicos para os interessados. Já o morador é, normalmente, uma pessoa que conhece bem o empreendimento, tem tempo disponível e se coloca à disposição para cuidar das questões prediais.
Ambos são recomendados e podem ser eficazes, desde que sejam comprometidos, responsáveis e focados em bons resultados.
Na PATRIANI, temos cuidado mesmo após a entrega
A PATRIANI se preocupa com seus clientes mesmo após a entrega, visando garantir que os prédios se mantenham sempre bem cuidados para durarem muitos anos. Por isso, na construtora, existe uma área focada em cuidar do relacionamento com os síndicos dos empreendimentos entregues.
A Gerente de Relacionamento com Síndicos, Paula Cardozo, conta que tudo começa com uma busca por administradoras de condomínios que sejam reconhecidas no mercado regional, assim como síndicos profissionais que comprovem um excelente desempenho na função. “A área de Relacionamento é responsável por essa seleção e, quando o prédio fica pronto, na Assembleia Geral de Instalação de Condomínio – AGI, nós e a administradora selecionada conduzimos a eleição do corpo diretivo e do síndico em conjunto com os moradores. Assim, começa a vida jurídica do prédio", explica.
Para Paula, o objetivo desse trabalho próximo com os síndicos e administradoras é dar total suporte para que a implantação ocorra de forma rápida e harmoniosa. Além disso, ao passar dos anos, a PATRIANI se faz sempre presente com visitas aos Síndicos, escuta ativa, acompanhamento das manutenções preventivas, entre outras ações.
“Manter um bom e efetivo relacionamento com os síndicos nos permite acompanhar de perto e garantir que nossos prédios sejam o mesmo PATRIANI que entregamos depois de 10, 20 ou 30 anos”, conclui.
Neste 30 de novembro, Dia do Síndico, parabenizamos todos por sua coragem, responsabilidade e carinho pelos moradores!