Relacionamento Com Cliente
4000-1557
A moto é um veículo que cativa milhões de apaixonados que adoram cair na estrada e curtir momentos de lazer e aventura sobre duas rodas, conhecendo lugares magníficos e culturas diferentes.
O amor pelas motocas é tão grande que muitas agências de turismo têm passeios especiais para esse público, indo desde dicas de acessórios até roteiros específicos.
O blog conversou com Paulo Escudero (PC Escudero), motociclista integrante da HT Moto Turismo, agência que dá suporte aos que desejam se aventurar nas estradas dentro e fora do País, para saber mais sobre como embalar neste hobby.
“Quando falamos sobre viagens de moto, ter uma programação e uma agência para gerenciar tudo é bem mais confortável. Isso porque todos se sentem mais seguros e tranquilos, desde ter a indicação dos postos de combustível para abastecer, pousadas, hotéis, bares e restaurantes em cada região. Além desses serviços, damos todo o suporte em caso de emergência”, destaca Paulo Escudero.
Segundo o motociclista, na hora de viajar é sempre recomendável não estar sozinho. Por isso, na grande maioria das vezes, os viajantes sempre andam em grupos e ajudam um ao outro.
Além da dica para andarem em grupos, uma das curiosidades que chamam a atenção das pessoas é a maneira como eles se vestem e a caveira estampada em seus coletes. Mas, qual o significado desse símbolo?
“Na verdade, a caveira significa que por dentro todos somos iguais. Ou seja, não existe sexo e nem cor para andar de moto. Todos podem pilotar e serem amigos” destaca o profissional.
Os viajantes de estradeiras têm seus “roteiros dos sonhos”. A norte-americana Route 66, que liga a região Leste e Oeste dos Estados Unidos, lidera a lista dos apaixonados pelas duas rodas. A estrada ficou famosa por conta de filmes como: Easy Reader (1969), que conta a história de dois motoqueiros aventureiros.
“Além da famosa Rota 66, temos outros lugares bem legais e marcantes, como o Atacama, Machu Picchu, Nova Zelândia, Uruguai, Escócia, Costa Amalfitana e África. Regiões que inclusive estão em nosso cronograma de viagens neste ano e no ano que vem. Já no Brasil, alguns dos lugares mais cobiçados pelos aventureiros são: Serra do Rio do Rastro (Santa Catarina), Capitólio (Minas Gerais), Serras Gaúchas (Rio Grande do Sul) e a Rota do Sol (BR-453), rodovia que liga o litoral do Rio Grande do Sul à Serra Gaúcha”, acrescenta o motociclista.
Para quem deseja se aventurar, é sempre importante reservar um dinheiro, afinal, os custos das viagens de motos variam bastante de região, dias, meses e quilômetros rodados.
“Para se aventurar na estrada e ter todo o suporte necessário de uma agência, o custo mínimo é de $ 2900 dólares (cerca de R$ 13.800,00). Já quando temos uma programação de 20 dias de viagem, por exemplo, o gasto supera $17.000 dólares (cerca de R$ 80 mil)” destaca o profissional.
Separamos algumas dicas legais de passeios para os amantes das estradeiras
Clique no vídeo abaixo e confira!
https://www.youtube.com/watch?v=o_-Y3ElluU4
Créditos das imagens: Paulo Escudero