Relacionamento Com Cliente
4000-1557
Na última terça-feira (22/08/23), a PATRIANI lançou, em parceria com a ONG Mulheres em Construção, um programa de capacitação e inclusão de mulheres no mercado de trabalho da construção civil. O evento aconteceu na obra do SPETTACOLO, em São Bernardo.
Com uma turma inicial de 20 mulheres, o projeto visa empoderá-las por meio de treinamentos teóricos e práticos que irão viabilizar a atuação na área de instalações hidráulicas e elétricas. O curso aborda, ainda, temas sociais como direitos das mulheres, assédio, violência doméstica e os desafios do mercado de trabalho. Serão 11 dias de programa, totalizando 88 horas de treinamento a cada aluna.
O CEO da PATRIANI, Bruno Patriani, o Vice-Presidente de Construção e Incorporação, Eduardo Loiola, e a Superintendente de Recursos Humanos e viabilizadora do projeto, Juliana Quintino, estiveram presentes para prestigiar e acompanhar o início do curso. O evento também contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Hiroyuki Minami, e jornalistas de veículos de comunicação regionais.
Bruno reforçou que essa iniciativa pioneira no ABC tem tudo para gerar frutos, ampliando a participação feminina no setor da construção civil. “Essa turma será a primeira de muitas outras e estamos muito felizes por colaborar com o desenvolvimento profissional destas mulheres. Estamos empenhados em criar um ambiente acolhedor para elas, fazendo adaptações de infraestrutura, como a disponibilização de vestiários femininos e dando flexibilidade de horário para que possam conciliar o trabalho com a rotina familiar, por exemplo”, disse.
Ao final do projeto, todas as alunas receberão um certificado reconhecido em todo o mercado e poderão ingressar no time da PATRIANI, para atuar nas obras do SPETTACOLO ou do MIRAI CAMPESTRE, em Santo André.
Para Juliana Quintino, a oportunidade promovida pela PATRIANI em conjunto com a ONG, fomentará cada vez mais a ideia de que a mulher pode estar onde ela deseja estar e não onde sugerem que ela esteja. “É uma alegria contribuirmos com esse projeto que, além de promissor, nos permite quebrar paradigmas e preconceitos enraizados na sociedade e no mercado de trabalho. Afinal, nós mulheres sabemos o quão desafiador é conquistar nosso espaço, especialmente em setores predominantemente masculinos”, destacou.
Esta iniciativa está atrelada às práticas de ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) da PATRIANI, reforçando a dedicação em criar um ambiente inclusivo para as mulheres no mercado de trabalho.
Parabenizamos todo o time pela iniciativa e dedicação neste projeto tão importante de responsabilidade social!