Hoje, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a CONSTRUTORA PATRIANI reforça seu papel pela busca diária por inovações que ajudem na redução de lixo e entulhos no Meio Ambiente, algo que ainda é um grande desafio para o setor.
Para a efetivação dessa ideia, adotamos práticas responsáveis e sustentáveis para o uso de recursos naturais, como a redução no consumo de água e a geração de energia natural, por exemplo, desde o início das obras até a entrega dos prédios.
Água cuidada e reutilizada com inteligência
Vamos contar: para o uso consciente da água, instalamos o controle Dual Flux nas caixas de descargas dos vasos sanitários. Já nas áreas comuns são instaladas torneiras com temporizador e arejadores que adicionam ar à água, produzindo economia de até 30% no consumo, captação e armazenamento de água de chuva e torneira de reuso para limpeza e jardinagem do condomínio.
Clique aqui e saiba mais sobre este tema
Energia verde que ilumina os condomínios
Quando se fala sobre o consumo consciente de energia, também buscamos inovar constantemente.
Desde 2021, abrimos mão de construir coberturas nos prédios, para instalar fazendas solares formadas por placas fotovoltaicas, instaladas no topo dos prédios. Tal sistema transforma a energia do sol em energia elétrica, ajudando na redução de até 50% do consumo de energia das áreas comuns e, consequentemente, na economia da taxa de condomínio.
Atualmente, 26 empreendimentos PATRIANI estão sendo construídos com fazenda solar, o que representa cerca de 3.800 famílias que terão essa modernidade que beneficia o Meio Ambiente.
E não para por aí!
Buscamos entre as maiores fabricantes, elevadores ultramodernos com tecnologia regenerativa, que gera até 50% da energia que consomem.
A energia que falta às vezes no bairro não prejudica a rotina dos clientes da PATRIANI. Sabe por quê? Porque os geradores de energia que instalamos possuem capacidade para atender a área social como elevadores, bombas, portões elétricos, sistema de segurança, iluminação, além de garantir o funcionamento de alguns pontos de energia no apartamento, como tomada na geladeira, Wi-Fi, entre outras. E mais, sistemas de ar-condicionado tecnológicos, sensores de presença e lâmpadas LED.
E os bons resultados vêm com certificações verdes, que validam o nosso compromisso constante em melhorar processos e aplicar tecnologias em favor do Meio Ambiente.
A PATRIANI é certificada ISO 9001, ISO 14001, AQUA e EDGE. E o que isso significa? Significa que a ISO 9001 reconhece as melhores práticas de gestão da qualidade na incorporação e comercialização de imóveis e a ISO 14001 atesta as boas práticas ambientais adotadas pela empresa, na incorporação, comercialização, execução de obras e edificações.
O SERAFINA CORPORATE, a sede da PATRIANI, é pioneiro no Grande ABC e ter o Selo AQUA-HQE de Sustentabilidade, que prevê estratégias de qualidade ambiental com padrão de desempenho, desde a obra até a entrega do empreendimento.
Já a Certificação EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies) busca tornar os empreendimentos mais eficientes, seguindo parâmetros internacionais de sustentabilidade, a partir de resultados obtidos com a economia de recursos naturais, como água e energia, e carbono incorporado em materiais.
Na PATRIANI há dois empreendimentos, o MANDARIM GUANABARA e o MIRAI CAMPOLIM já certificados, e outros 4 empreendimentos, o SPETTACOLO SÃO BERNARDO, MANDARIM CAMPOLIM, MIRAI CAMPESTRE E BARILE que estão com o selo preliminar. Além desses, outros quatro empreendimentos, entre eles, ALLURE GUANABARA, ALLURE VILA EMA, VITRA GONZAGA e o ORION NORTE SUL estão em processo para recebimento do selo. Já o MORIAH IPIRANGA tem o selo verde pelo Banco do Brasil.
Menos entulho, mais DECORA
O DECORA PATRIANI é outra iniciativa muito bacana que a companhia tem que ajuda na redução de lixos e entulhos, pois o cliente tem a possibilidade de customizar seu lar durante a obra, sem o famoso quebra-quebra após a entrega do apartamento.
Para ter uma ideia, em 2023, a redução na geração de resíduos chegou a aproximadamente a 10% da previsão inicial, um montante equivalente a 560 caçambas cheias.
Isso mostra que estamos caminhando na busca por melhores processos, com tecnologia e sustentabilidade!
Contrapartidas que beneficiam a sociedade
Construir empreendimentos nas cidades em que estamos significa também que temos obrigações públicas com compensações ambientais, entre elas, o replantio de mudas proveniente das retiradas de árvores autorizadas pelos órgãos públicos para a construção de seus prédios. Para ter uma ideia, em 2023 tivemos um aumento de 30% na prática de replantio.
É a PATRIANI conectada com o Futuro, com o Planeta e com o
Meio Ambiente!