Relacionamento Com Cliente
4000-1557
Os apartamentos podem ser ótimos lugares para criar plantas, e as orquídeas – as queridinhas dos lares – são ótimas opções para fazer parte da decoração trazendo cor e vida para os espaços.
Apesar de possuírem uma aparência frágil, elas são muito resistentes. No entanto, as pessoas têm receio de comprar um vaso e depois não saber como cuidar.
Por isso, o blog da PATRIANI separou algumas dicas que vão ajudar a cuidar dessas flores pra lá de charmosas. Confira abaixo!
Deixe as orquídeas próximas a janelas com luz filtrada e ventilação suave, essas plantas precisam de luz indireta para crescer e sobreviver. A luz direta queima as folhas e danifica a planta.
As orquídeas não gostam de solo encharcado. Regue-a apenas quando o substrato estiver seco, garantindo que as raízes não fiquem sempre úmidas. Teste a umidade da terra ao toque dos dedos.
Use vasos com furos para garantir uma boa drenagem. Escolha substratos específicos para orquídeas, opte por misturas de casca de pinheiro, perlita e carvão, que você encontra em floriculturas ou em lojas que oferecem produtos e serviços de jardinagem.
Utilize adubos específicos para orquídeas e siga as instruções do fabricante. Em épocas frias, reduza a frequência da adubação.
E lembre-se sempre de observar sua planta. Fique de olho no aspecto geral, incluindo folhas, raízes e flores. Ajuste os cuidados conforme a necessidade, permitindo que ela exiba sua beleza única, de colorido, formas e texturas, no ambiente!
Gostou desse conteúdo? Aqui no blog, você encontra outras dicas sobre plantas, confira aqui: Quais plantas cultivar no seu PATRIANI.