Lançamento

SIRIUS CAMPINAS PATRIANI

Campinas

O bairro

Por que a PATRIANI escolheu a Zona Hoteleira Aquidabã?

A Avenida Aquidabã está no meio de Campinas e é um eixo de integração, pois interliga as principais avenidas que dão acesso a todos os lados da cidade. A Avenida Aquidabã é a avenida que integra a Campinas da Anhanguera com a Campinas da Dom Pedro. É tão valorizada que a maioria dos hotéis da cidade está nessa região. Tem fácil mobilidade a qualquer lugar, inclusive ao Aeroporto de Viracopos e ao terminal rodoviário. Um endereço ótimo para morar e ótimo para investir.

Além disso, a Aquidabã está ao lado do Centro, onde se encontra uma oferta enorme de comércios e serviços, e bem próxima do Cambuí, um bairro muito bacana com muitas opções gastronômicas. E o Bosque dos Jequitibás, um dos maiores espaços verdes da cidade, também está pertinho e é uma ótima opção de lugar para caminhar, praticar esportes e ter momentos de lazer.

O prédio

O SIRIUS tem a altura de Campinas.

Desafiamos nossos arquitetos a fazer um prédio da altura de Campinas. Na verdade, para ser um prédio da altura de Campinas teria que ter mais de 100 andares porque Campinas é uma das maiores cidades do Brasil. É a segunda cidade mais populosa do país, fora as capitais. O PIB da região metropolitana de Campinas é o quinto do Brasil, só perdendo para a região metropolitana de São Paulo, do Rio, de BH e de Brasília. Por este motivo, um prédio a altura de Campinas teria que ser gigante, teria que competir com Dubai.

Nem tudo é possível pela falta de terrenos, pelas regulações, normas e código de obras, mas conseguimos:

Primeiro compramos um terreno fantástico na Avenida Aquidabã, junto dos bons hotéis da cidade. A Aquidabã também é uma avenida show de mobilidade.

Nossos arquitetos conseguiram fazer um prédio de 43 andares e que será o mais alto da cidade. O SIRIUS abre as portas de Campinas para prédios muito tecnológicos e arrojados. A partir do SIRIUS, o céu é o limite para nossa querida Campinas!

Mas o que o SIRIUS tem de diferente?

Começamos com o nome e escolhemos SIRIUS: uma homenagem ao projeto Sirius, uma infraestrutura científica para produção de luz síncroton. O Sirius é o mais importante projeto tecnológico do Brasil na atualidade e está localizado em Campinas.

Por ser uma homenagem a um projeto científico tão importante, o SIRIUS CAMPINAS PATRIANI não poderia ser nada menos do que um projeto grandioso, com muita tecnologia e cheio de diferenciais.

Vamos contar as coisas legais que o prédio terá:

Começamos pelo Sky View: um espaço de lazer no último andar do SIRIUS, com vista panorâmica de toda a cidade, para que todos os moradores tenham o privilégio de aproveitar essa vista magnífica todos os dias e ainda levar seus convidados.

No Sky View, nossos arquitetos colocaram três Salões de Festas bem decorados, para que os moradores possam ter confraternizações inesquecíveis. Imagina só você e seus amigos curtindo um happy-hour e apreciando o pôr do sol no ponto mais alto de Campinas?

Agora, se o seu negócio é curtir um churrasco com os amigos na piscina, a PATRIANI trouxe uma novidade exclusiva para Campinas: a Casa de Campo. E a Casa de Campo é tão legal, que resolvemos colocar duas no SIRIUS! Dois espaços reservados com piscina e churrasqueira para você receber seus amigos dentro do condomínio com muito conforto.

Continuando a lista, ainda teremos Espaços Fitness interno e externo, Beauty Care, Sala de Massagem, Saunas seca e úmida, Churrasqueira, Brinquedoteca, Salão de Jogos, Quadra de Chute a Gol...

Já deu pra perceber que a área de lazer do SIRIUS será um espetáculo, né? Mas tem mais:

Beach Arena para a prática de vôlei de praia, futevôlei e beach tênis, o esporte do momento em Campinas.

Piscinas adulto e infantil cobertas e aquecidas, perfeitas para aproveitar a qualquer hora do dia e em qualquer época do ano. Além disso, a área das piscinas contará com bar de apoio e solarium separado com espreguiçadeiras.

Espaço Influencer com tela de chroma-key para quem gosta de produzir conteúdo para internet.

Ateliê para quem gosta de fazer atividades do tipo DIY – do it yourself (faça você mesmo). Terá cavaletes de pintura, área para costura, manequim modelador, bancada de trabalho e quadro de ferramentas compartilhadas.

Coworking para quem precisa trabalhar sem sair de casa. São vários espaços dedicados ao trabalho e ao estudo. O oficial, próximo à portaria, permite visitas para reuniões. E os demais são espaços multiuso, como as Casas de Campo e os Salões de Festas, que quando não estiverem reservados para eventos, poderão ser usados como coworking.

E as comodidades para o dia a dia?

Comodidade e conforto não podem faltar nos prédios da PATRIANI, por isso o SIRIUS terá um Delivery Room refrigerado para que os moradores possam receber suas encomendas. Além disso, o prédio já virá equipado com gerador de energia, com capacidade para atender toda a área social, elevadores, portaria e, ainda, as geladeiras dos apartamentos.

Outra comodidade é um Espaço Uber para que as pessoas aguardem o transporte com segurança, além de uma Lavanderia Compartilhada, um Car Wash  todo equipado para lavar e aspirar o carro, e um espaço para um Minimercado, com infraestrutura completa para a instalação de gôndolas e máquinas automatizadas para a compra de lanches e bebida, facilitando o dia a dia dos moradores.

Agora vamos contar um pouco sobre tecnologia, inovação e sustentabilidade...

Além das vagas com ponto de recarga para carro elétrico para cada apartamento, o que já é um item de série em um PATRIANI, o SIRIUS CAMPINAS contará com uma exclusiva Fazenda Solar, com placas fotovoltaicas instaladas no topo do prédio para captar energia. E também estamos prevendo a colocação de uma Árvore Solar no SIRIUS PATRIANI. Porém, como a Árvore Solar ocupará parte do espaço público, necessitamos de uma autorização especial da Prefeitura de Campinas. Dessa forma, tendo a autorização da administração pública, a moderna Árvore Solar será instalada e, aliada à Fazenda Solar, vai ajudar a reduzir o consumo de energia elétrica das áreas comuns do prédio e, consequentemente, reduz também a conta do condomínio.

Os elevadores do SIRIUS CAMPINAS serão ultramodernos com tecnologia regenerativa: geram até 65% da energia que consomem, gastando menos energia elétrica. E também teremos tecnologia para captar e armazenar água da chuva para uso na limpeza das áreas comuns e jardinagem. Condomínio mais barato é preocupação constante na PATRIANI.

Além do mais, o SIRIUS CAMPINAS será um prédio conectado. A PATRIANI não tem certeza de qual será a melhor tecnologia para a conexão de internet daqui a 4 anos, quando o prédio for entregue, mas afirmamos que estará preparado para receber as mais recentes tecnologias de internet de alta velocidade, disponibilizadas pelas operadoras na época. Cerca de 4 meses antes da entrega do prédio e implantação do condomínio, a PATRIANI já contratará uma operadora de internet para que faça a instalação do cabeamento. Dessa forma, o prédio já estará com infraestrutura para internet logo que for entregue, evitando que os moradores fiquem sem conexão. Além disso, o Wi-Fi nas áreas comuns e no coworking já estará funcionando também. Posteriormente, outra operadora poderá ser escolhida em reuniões de condomínio.

Legal! Mas e os apartamentos, como serão?

Os apartamentos de 46m² terão uma suíte com espaço para closet, banheiro com janela na área do box e até varanda com ponto grill e quintal aberto com espaço para acomodar a condensadora de ar-condicionado. Itens que são raridade em plantas tipo “studio”.

Os apartamentos serão entregues com piso porcelanato em todos os ambientes, fechadura biométrica e com senha nas portas de entrada e infraestrutura completa para pontos de ar-condicionado, prontos para uso, bastando instalar os aparelhos.

Além disso, cada apartamento terá uma vaga determinada e destravada com ponto de recarga para carro elétrico, e depósito home box na garagem para guardar coisas que não são usadas com tanta frequência e atrapalham o espaço no apartamento, como malas de viagem e árvore de Natal, por exemplo.

Para morar ou investir, o novo prédio da PATRIANI é completo e reúne o que há de mais moderno na construção civil. Um prédio a altura que Campinas merece.

Entrega em Maio de 2025


46m² com depósito home box

Studio com 1 suíte

1 vaga determinada e destravada


Av. Aquidabã, 280 - Zona Hoteleira Aquidabã, Campinas


Diferenciais do Sirius Campinas Patriani

Planta

  • Fechaduras biométricas e com senha nas portas de entrada dos apartamentos. Tecnologia para trazer mais conforto e segurança aos moradores.
  • As portas de entrada dos apartamentos serão brancas, compostas de materiais de primeira linha que garantem mais resistência e durabilidade.
  • Os apartamentos terão energia elétrica individualizada. Os relógios são instalados pelas concessionárias.
  • Janelas Full Light Window, uma inovação da PATRIANI. A janela da suíte será maior que o tamanho padrão de mercado, garantindo mais iluminação e ventilação natural.
  • Infraestrutura completa para pontos de ar-condicionado no quarto e sala. Sem quebra-quebra caso o cliente queira instalar ar-condicionado. Os pontos já vêm prontos para uso, basta instalar os aparelhos.
  • O apartamento inteiro será entregue com piso em porcelanato retificado de 60x60 cm. O cliente não vai receber nenhum ambiente no contrapiso.
  • A instalação da rede hidráulica embaixo de pias e bancadas será feita fora da parede, sempre que o local for dedicado a gabinetes que cobrirão a área. Desta maneira, eventuais manutenções podem ser realizadas sem a necessidade de quebrar paredes. Também facilitará para o morador a detecção de possíveis vazamentos.
  • As tomadas da cozinha, área de serviço, banheiros e varanda serão de 20 ampères, ideais para eletrodomésticos como máquina de lavar louça, secadora e secador de cabelo. Sem sustos no seu dia a dia.
  • Planta elaborada para maior aproveitamento de todos os espaços, sem corredores.
  • Os apartamentos serão entregues com medição de água individualizada e com o medidor já instalado.
  • Dentro do apartamento, o gerador manterá um ponto de luz na cozinha, a tomada da geladeira e as persianas automatizadas. Sem preocupações com alimentos e remédios que poderiam estragar sem refrigeração.
  • Os caixilhos em alumínio são das linhas Suprema e Gold, com fabricação própria da PATRIANI, garantindo um produto de primeira linha. As portas não precisam de barra central. Dessa forma ficam muito mais bonitas.
  • Na PATRIANI, você pode personalizar seu apartamento removendo paredes internas, pois o sistema construtivo é com pilar e vigas. A PATRIANI NÃO utiliza paredes de drywall.

  • A cozinha será entregue com tomada para depurador sobre o fogão.
  • Cozinha bem posicionada com tanque de lavar roupas, um item raro em studios, que valoriza ainda mais o seu PATRIANI.

  • O piso da varanda será nivelado com o piso da sala. Não tem degrau e o cliente não precisa fazer o enchimento do piso na área da varanda. Mais economia e melhor integração entre os dois ambientes.
  • A varanda terá ralo linear para melhor captação da água. Mais funcional e mais elegante.
  • Guarda-corpos das varandas em alvenaria e vidro, estruturados para fechamento articulado retrátil, seguindo as normas atuais de segurança e do Corpo de Bombeiros.
  • A varanda terá ponto grill.

  • A janela da suíte terá persiana de enrolar, que será 100% blackout e automatizada. Acorde, clique no controle remoto e comece o dia com uma bela vista!
  • Tomadas com entrada USB nos quartos e na sala.

  

  • O banheiro será entregue com box de vidro, cerâmica na área do box e nicho com borda em granito. Um espaço mais bonito para colocar shampoo e sabonete.
  • O banheiro terá dois ralos: um ralo linear dentro do box e outro invisível fora, com acabamento em porcelanato retificado. Dessa forma fica muito mais elegante.
  • Janela na área do box, deixando o banheiro mais iluminado e ventilado.

  • Quintal técnico com espaço para acomodar a condensadora de ar-condicionado. Nada de ocupar o espaço da varanda. Além disso, é um ótimo espaço para os pets, podendo acomodar a caixinha de areia do gato ou o jornalzinho do cachorro.

Planta

Zoom

O SIRIUS CAMPINAS PATRIANI
é um prédio muito moderno e completo.

Fale com um especialista de vendas.

Você vai ver que cabe no bolso.

Ficha técnica

Número de andares:

43, sendo: 37 andares de apartamentos, 1 andar sky view 360º na cobertura, 1 piso de lazer e 4 pisos de garagem.

Apartamentos por andar:

10 apartamentos por andar e 8 apartamentos no 3º andar.

Total de apartamentos:

368 apartamentos

Nº de torres e área do terreno:

Torre única num terreno de 4.183m²

Área dos apartamentos:

46m² com depósito home box, sendo 43m² do apartamento + 3m² do home box.

Quantidade de vagas por apartamento:

1 vaga determinada e destravada, com um ponto de recarga para carro elétrico com medição individual por apartamento.

Área da vaga:

2,30m x 4,50m ou 2,50m x 4,50m

Elevadores:

5 elevadores inteligentes com tecnologia regenerativa que geram até 65% da energia que consomem, sendo 3 sociais, 1 de serviço e 1 de emergência/serviço.

balão de fala

Fale com um especialista de vendas

botão fechar
Utilizamos cookies para personalizar o conteúdo e analisar o nosso tráfego.
Decida se você deseja aceitar cookies do nosso site.