Logo of the Patriani

Bruno Patriani apresenta para comerciantes de Campinas projeto de revitalização da Rua 13 de Maio, no centro da cidade, que terá guarda-chuvas coloridos

WhatsApp Image 2022-07-19 at 10.37.45.jpeg
Posts relacionados
Mulher em Construção: participantes iniciam jornada na PATRIANISocial
Mulher em Construção: participantes iniciam jornada na PATRIANI
Na manhã de segunda-feira (09/10/23), as participantes selecionadas do projeto “Mulher em Construção” estiveram no SERAFINA CORPORATE para a integração institucional dos novos colaboradores PATRIANI. A ação é uma parceria com a ONG “Mulher em Construção” e teve início em agosto, quando um grupo de mulheres passou por treinamentos teóricos e práticos nas áreas de instalações elétricas e hidráulicas. Elas também receberam orientação sobre temas sociais como assédio, direitos das mulheres, violência doméstica e mercado de trabalho. No fim do curso, todas foram contempladas com um certificado reconhecido em todo o mercado da construção civil. A partir daí, nas últimas semanas, as mulheres que participaram do programa passaram pelo processo seletivo com o nosso time de RH e onze delas foram escolhidas para atuar nas obras do MIRAI CAMPESTRE, em Santo André, e do SPETTACOLO, em São Bernardo. Durante a integração, as novas colaboradoras foram apresentadas à missão, visão e valores da empresa para que pudessem entender um pouco da cultura e do negócio da PATRIANI, além das questões administrativas como benefícios e horário de trabalho. Depois, as mulheres seguiram para a obra do SIRIUS VILA BASTOS para participar de um treinamento de segurança, que abordou a importância do uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), prevenção de acidentes, entre outros temas. Silvana Nascimento é uma das novas colaboradoras e conta que estava ansiosa para ser selecionada e trabalhar na PATRIANI. “Já nos sentimos parte do time desde o início do curso, pois fomos muito bem recebidas e acolhidas. Como aprendemos hoje na integração, a PATRIANI não entrega apenas paredes, e sim lares. É muito gratificante fazer parte disso. Estou superfeliz e animada para colocar a mão na massa!”, comemorou. Desejamos uma trajetória de sucesso e aprendizado a todas as mulheres!
LER MAIS
2 min

10/10/2023

PATRIANI lança projeto “Mulheres em Construção” para promover presença feminina na construção civilSocial
PATRIANI lança projeto “Mulheres em Construção” para promover presença feminina na construção civil
Na última terça-feira (22/08/23), a PATRIANI lançou, em parceria com a ONG Mulheres em Construção, um programa de capacitação e inclusão de mulheres no mercado de trabalho da construção civil. O evento aconteceu na obra do SPETTACOLO, em São Bernardo. Com uma turma inicial de 20 mulheres, o projeto visa empoderá-las por meio de treinamentos teóricos e práticos que irão viabilizar a atuação na área de instalações hidráulicas e elétricas. O curso aborda, ainda, temas sociais como direitos das mulheres, assédio, violência doméstica e os desafios do mercado de trabalho. Serão 11 dias de programa, totalizando 88 horas de treinamento a cada aluna. O CEO da PATRIANI, Bruno Patriani, o Vice-Presidente de Construção e Incorporação, Eduardo Loiola, e a Superintendente de Recursos Humanos e viabilizadora do projeto, Juliana Quintino, estiveram presentes para prestigiar e acompanhar o início do curso. O evento também contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Hiroyuki Minami, e jornalistas de veículos de comunicação regionais. Bruno reforçou que essa iniciativa pioneira no ABC tem tudo para gerar frutos, ampliando a participação feminina no setor da construção civil. “Essa turma será a primeira de muitas outras e estamos muito felizes por colaborar com o desenvolvimento profissional destas mulheres. Estamos empenhados em criar um ambiente acolhedor para elas, fazendo adaptações de infraestrutura, como a disponibilização de vestiários femininos e dando flexibilidade de horário para que possam conciliar o trabalho com a rotina familiar, por exemplo”, disse. Ao final do projeto, todas as alunas receberão um certificado reconhecido em todo o mercado e poderão ingressar no time da PATRIANI, para atuar nas obras do SPETTACOLO ou do MIRAI CAMPESTRE, em Santo André. Para Juliana Quintino, a oportunidade promovida pela PATRIANI em conjunto com a ONG, fomentará cada vez mais a ideia de que a mulher pode estar onde ela deseja estar e não onde sugerem que ela esteja. “É uma alegria contribuirmos com esse projeto que, além de promissor, nos permite quebrar paradigmas e preconceitos enraizados na sociedade e no mercado de trabalho. Afinal, nós mulheres sabemos o quão desafiador é conquistar nosso espaço, especialmente em setores predominantemente masculinos”, destacou. Esta iniciativa está atrelada às práticas de ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) da PATRIANI, reforçando a dedicação em criar um ambiente inclusivo para as mulheres no mercado de trabalho. Parabenizamos todo o time pela iniciativa e dedicação neste projeto tão importante de responsabilidade social!
LER MAIS
2 min

25/08/2023