Relacionamento Com Cliente
4000-1557

Reduzir os custos do condomínio é sempre um desafio, que requer planejamento de síndicos, administradoras e a colaboração dos condôminos.
De acordo com um levantamento feito pela Data Lello, os preços dos condomínios na capital paulista tiveram um crescimento significativo em 2023. Prédios com entre 81 e 150 unidades sofreram 14% de aumento, indo na contramão da tendência do mercado de oferecer áreas comuns mais completas e que não pesem tanto no bolso dos moradores.
Pensando neste desafio de oferecer mais, dentro de uma relação custo-benefício vantajosa para os moradores, a PATRIANI se destaca ao integrar em seus produtos diversas soluções, visando não apenas criar espaços residenciais de alta qualidade, mas também garantir a sustentabilidade e a redução de custos.
Quer saber quais são esses diferenciais? Vem com a gente!
Utilização de água de reuso para jardinagem: Esse processo reduz a dependência do prédio da captação de recursos hídricos da rede pública, podendo diminuir o valor da conta de água. Além disso, contribui para a preservação do meio ambiente.
Fazenda Solar: As placas fotovoltaicas transformam a luz do sol em eletricidade e podem economizar até 50% do custo de energia das áreas comuns, refletindo na redução do valor do condomínio para os moradores.
Elevadores com tecnologia regenerativa: São capazes de gerar até 50% da energia que consomem.
Paisagismo bem planejado: Evita gastos desnecessários com manutenção e, consequentemente, menos gastos.
Temporizadores de água: Permitem o uso controlado e eficiente da água, evitando desperdícios.
Bacias sanitárias com Dual Flux: Contribuem para a eficiência no consumo de água nos banheiros.
O SERAFINA CORPORATE, sede corporativa da PATRIANI, localizada em Santo André, é um case de sucesso quando o assunto é sustentabilidade e economia. O prédio conta com diferenciais que impactam positivamente nos custos da empresa.
O destaque vai para a fachada ventilada, com afastamento entre o revestimento externo e a estrutura do edifício. Isso reduz a temperatura interna da torre e diminui a utilização de ar-condicionado. Já o revestimento Cleantec dificulta a adesão de sujeira, fazendo com que a água da chuva seja suficiente para manter a fachada limpa, e ainda ajuda a auxiliar na purificação do ar. ar
Para o Gerente do SERAFINA, Rodrigo Carlos de Jesus, esses itens são, além de modernos, muito eficientes. “Estimamos uma economia de cerca de 10% na conta de energia do prédio como um todo. Pode parecer uma porcentagem irrelevante, mas faz muita diferença, dado que os gastos do empreendimento são bem altos”, explica.
É desta forma que a PATRIANI está pavimentando o caminho para um futuro sustentável e economicamente viável nos prédios e condomínios.