Relacionamento Com Cliente
4000-1557
Receber as chaves do apartamento, sem dúvidas, é um dos momentos mais marcantes da vida de qualquer pessoa que sonha com a casa própria. Mas, nessa hora é preciso ter um pouco de paciência e checar se tudo saiu como planejado durante a fase de vistoria técnica. Aliás, você sabe como ela acontece?
Na CONSTRUTORA PATRIANI, existem dois momentos de vistoria: a que é feita na entrega das chaves e a vistoria de assistência técnica.
Na entrega das chaves
A primeira das vistorias é agendada pelo time de Relacionamento com Cliente da PATRIANI e acompanhada por um dos engenheiros da obra. “Assim que os engenheiros identificam que a unidade está pronta para ser entregue ao proprietário, eles entram em contato com o time de relacionamento com cliente, que agenda a ida do responsável até o local, para que ele verifique se o seu apartamento está de acordo com o projeto”, destaca a Analista de Relacionamento com Cliente, Caroline Soter.
Vale ressaltar que, na data combinada, é de responsabilidade do engenheiro apresentar todos os detalhes do que foi feito ao cliente.
Durante a vistoria são analisados o funcionamento das esquadrias, a integridade das paredes, os revestimentos cerâmicos, as portas, janelas e outros serviços. ‘Se tudo estiver em perfeito estado, o cliente assina um documento chamado Termo de Entrega, declarando que está de acordo com o recebimento das chaves. Mas, caso seja identificada alguma imperfeição, nós marcamos outra data para que ele receba as chaves do seu apartamento”, acrescenta a profissional.
Vistoria de assistência técnica
Após a entrega das chaves, pode acontecer de os proprietários precisarem de mais uma fiscalização na unidade. Neste caso, é feita a vistoria de assistência técnica, que acontece quando alguns problemas surgem depois que os clientes já estão morando no local.
“Ao aparecer qualquer imperfeição depois da entrega das chaves, como trincas e infiltrações, por exemplo, os moradores são instruídos a acionarem a construtora pelo portal do cliente ou SAC. Depois da solicitação, a equipe de manutenção fará um agendamento na unidade com proprietário”, explica.
Neste segundo momento, a etapa de vistoria é acompanhada pela equipe de assistência técnica, composta por engenheiros, assistentes e encarregados.
“Antes de qualquer providência, é preciso identificar se o chamado do cliente está dentro das garantias vigentes. Feito isso, a equipe acessará o fornecedor responsável pelo reparo. Mas, caso o problema seja de responsabilidade da construtora, o próprio engenheiro que providenciará a solução, com a compra do material, troca e manutenção”, conta Caroline.
Lembre-se que, para evitar problemas depois de receber as chaves, é muito importante analisar cada detalhe na primeira vistoria técnica da unidade. Por isso, a engenheira da PATRIANI, Viviane Canale, separou algumas dicas para você.
Durante a vistoria técnica da entrega das chaves, alguns itens podem te ajudar a checar se está tudo certo na sua unidade. Veja abaixo quais são:
Kit teste de tomadas e iluminação - ajudam a verificar se estão funcionando corretamente.
Cabo de vassoura - para averiguar se há partes ocas no revestimento dos pisos.
Balde - para despejar água e testar a limpeza dos ralos e o caimento do box dos banheiros e terraços.
Réguas, esquadros e nível de mão - ajudarão a verificar os acabamentos das paredes, pisos e bancadas instaladas.
Lanterna – é um diferencial para evidenciar qualquer falha relevante na parede, que seria observada somente com iluminação decorativa.
Além de todos os itens mencionados acima, é muito importante checar o funcionamento das torneiras, descargas, fechaduras mecânicas, fechaduras eletrônicas, janelas, portas e persianas automatizadas. Verifique também a campainha, o interfone e a exaustão do lavabo.
Os acabamentos também precisam ser conferidos!
O ideal é sempre verificar o prumo, esquadro e planicidade das paredes, para garantir se ela está reta e bem-acabada em todos os aspectos, além de conferir se existem trincas, riscos, lascas e manchas nos sistemas instalados. Também é importante observar a planicidade dos tetos.
Para os clientes que optam pela personalização do decora PATRIANI, por exemplo, todos os itens conferidos e atestados influenciarão na qualidade dos sistemas de decoração que serão instalados na unidade posteriormente, como marcenarias e iluminações decorativas.
E aí, gostou desse conteúdo?
Veja também:
Chegou a hora da entrega das chaves, e agora?
Lar doce lar, o momento marcante da realização do sonho da casa própria no MASTER PATRIANI